21 de julho de 2007

Criando Cartoons

A Marcia Sales do Fazendo Blogs perguntou-me como fazer e postar um cartoon no blog.Para responder, elaborei uma apresentação de slides sobre o assunto.

19 de julho de 2007

Google para Educadores



O Google apresentou, recentemente, duas novas ferramentas para uso dos educadores: o Google Notas e o Google Custom Search Engine.

O Google Notas é um aplicativo online para se fazer recortes de conteúdos da internet ( imagens,textos,links) ;além disso, permite o compartilhamento entre usuários do google, pois o dono do bloco de notas pode convidar colaboradores para vizualizar e editar o texto.Adicionalmente, o bloco pode ser publicado ou não na web.

O segundo aplicativo, ou seja , o Google Custom Search Engine, é uma plataforma, que permite a construção online de uma ferramenta de pesquisa personalizada, que pode ser disponibilizada no blog ou na homepage do usuário.

Como funciona:

O usuário determina um tema para a pesquisa e uma lista de sites sobre o assunto.Paralelamente, as ferramentas de busca do google completam a lista sugerida, que poderá ser editada ou não pelo usuário.

Vantagens:

O professor pode construir um sistema de busca com sites seguros e de alta relevância sobre o tema pesquisado.Além disso, pode-se convidar outros educadores para colaborarem na edição da lista de sites e etc.

Iniciei uma ferramenta de busca sobre o tema educação ambiental, entretanto, gostaria de contar com a colaboração de outros educadores na edição dos links e na verificação da funcionalidade e possibilidades educacionais do aplicativo.

Instruções:

Clique aqui e vá para a página do sistema de busca.Ou, alternativamente, utilize a ferramenta abaixo.







Google Custom Search





Fonte: Google para educadores

18 de julho de 2007

Redes Sociais dentro do Flickr.com

Flick Graph é uma aplicação que permite pesquisar as redes sociais que ocorrem dentro do Flickr.com, para isso, basta digitar seu username ou email e verificar quais são os fotógrafos que se relacionam.
Vale a pena, clicar nos icons e verificar a rede crescer , movimentar-se. Além disso, pode-se verificar as tags mais utilizadas, as últimas fotos e etc.

14 de julho de 2007

Balançando o coqueiro


Balançando o coqueiro
Upload feito originalmente por tecabh

Já estou com saudade daquele mar, daquele calor, daquela chuva e daquele povo festeiro....pois aqui o frio está de lascar!!!`

É possível postar a foto direto do flickr para o blog . Farei um tutorial e o disponibilizarei aqui no ferramentas.

Sobre o PAN

Boa sorte aos atletas do Brasil.

1 de julho de 2007

Infográfico da URL do blog



Esta é uma imagem gráfica da URL deste blog.Para obter o seu vá até o endereço http://www.aharef.info/static/htmlgraph/ e veja os resultados
Aproveite para socializar a imagem no site flicker

azul = links
vermelho = tabelas/células
verde = formatação de blocos
violeta = imagens
amarelo = formulários
laranja = quebra de linha e blocos de texto
preto = nó inicial do código da página (html)
cinza = outras tags

dica: Blog do Antônio Passos